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POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

O HOTEL ALDEIA DA PRAIA é uma empresa do ramo de hotelaria com atuação na cidade de Ilhéus, no Estado da Bahia, um local com natureza exuberante e como muitas atrações artísticas e culturais que encantam seus hóspedes.

Para o oferecimento adequado e personalizado dos nossos serviços precisamos realizar o tratamento de seus dados pessoais, os quais faremos com compromisso com a sua privacidade e de acordo com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD.

Diante disso, solicitamos que leia atentamente essa Política de Privacidade, que explicará quais dados pessoais serão coletados, as razões da coleta e aquilo que faremos com eles, nela você também poderá observar todas as questões em um quadro simplificado para facilitar, inclusive, o exercício dos seus direitos enquanto titular dos dados.

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS?

Para operacionalizar e personalizar os nossos serviços precisamos coletar dados pessoais e informações sobre você e seus acompanhantes, tais como:

 

  1. Informações de contato, tais como nome, sobrenome, telefone e e-mail, endereço.

 

  1. Informações pessoais, tais como, data de nascimento, nacionalidade, naturalidade, número de cartão de crédito, documentos de comprovação de identificação, datas de chegadas e partidas do hotel, informações relacionadas a existência de filhos, como o nome, data de nascimento e idade, informações de geolocalização geradas ao navegar no site.

 

  1. Informações sobre suas preferências e interesses, tais como, tipo de quarto, para fumantes ou não fumantes, preferências de andar, tipos de comida ou bebida.

 

  1. Outras informações, tais como dispostas em formulários de avaliação do hotel dispostos no site aldeiadapraia.com.br ou de parceiros, durante ou após a sua estadia.

 

  1. As informações e dados pessoais relacionados as pessoas menores de 18 anos limitam-se a nome, nacionalidade e data de nascimento e deverão ser fornecidas por um adulto responsável e com consentimento livre e expresso para o tratamento dos dados pessoais. Importante mencionar que, caso você tenha ciência de contato realizado por um menor de idade, recomendamos que seja solicitada a exclusão dos dados enviados, através do nosso canal de exercício dos direitos dos titulares abaixo mencionado.

 

 

Ainda, com o objetivo de atendermos suas necessidades poderemos solicitar informações e dados pessoais considerados sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a exemplo de informações de saúde para pessoas que sofrem de restrição alimentar, para fins de oferecimento de dieta especial no restaurante, ou ainda, para pessoas que apresentem dificuldades de locomoção para adequação do melhor quarto atrelado à sua condição de saúde, dentre outras situações, desde que de acordo com uma finalidade específica.

Destaca-se, entretanto, que para o tratamento dos dados sensíveis o hotel deverá ter seu consentimento específico.

QUANDO OS SEUS DADOS SERÃO COLETADOS?

Os dados pessoais poderão ser coletados em diversas ocasiões, incluindo:

 

  • Reserva de um quarto;
  • Check-in e pagamento;
  • Hospedagem no hotel e serviços de estadia;
  • Consumação no restaurante ou bar do hotel durante a estadia;
  • Solicitações, elogios ou reclamações;
  • Participação nos eventos ou programas de marketing:
  • Autorização para recebimento de ofertas, newsletter e promoções por e-mail ou ainda por aplicativos de mensageria ou de mensagem de texto (SMS);
  • Operadoras de turismo, agências de viagem (on-line ou não), motor de reservas no site;
  • Conexão ao site, a exemplo do IP e cookies;
  • Formulários on-line (reserva on-line, questionários, páginas do hotel nas redes sociais, conversas com um robô ou “chatbot”, pesquisa de satisfação) ou Formulários off-line, a exemplo da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes – FNRH, impressos no hotel que expressem suas dúvidas, avaliações da estadia e comentários diversos)

 

COOKIES

O Hotel Aldeia da Praia utiliza cookies em seu site para oferecer uma melhor experiência de navegação, analisar o tráfego do site e personalizar o conteúdo e anúncios.

Os “cookies” são pequenos ficheiros que permitem armazenar informações relacionadas com o seu acesso ao site e podem ser:

 

  1. Cookies Necessários, de forma a permitir o funcionamento do site;
  2. Cookies estatístico ou de desempenho para verificar informações sobre frequência de sua visita, mas que utiliza seus dados de forma anonimizada;
  3. Cookies de funcionalidades/preferências, que permitem que o website recorde as suas opções de e proporcione funcionalidades melhoradas e personalizadas;
  4. Cookies de Marketing/publicidade utilizado para personalizar anúncios e medir a eficácia de campanhas publicitárias.

Utilizamos como base legal para a coleta dos cookies o consentimento do usuário titular dos dados.

PARA QUAIS FINALIDADES OS SEUS DADOS SÃO COLETADOS?

 

                          FINALIDADE                           BASE LEGAL                                

Cumprir  as obrigações contratadas com os hóspedes clientes, especialmente no que tange ao gerenciamento da reserva e solicitações de hospedagens

 

Execução de contrato

Confeccionar documentos que necessitem de dados pessoais de forma a cumprimento da legislação brasileira

Cumprimento de obrigação legal regulatória

 

Realizar programas de marketing para os hóspedes, de forma a divulgar promoções, marca do hotel e entender os anseios quanto a sua estadia

Consentimento e legítimo interesse

Realizar verificações e análises de seus dados por terceiros, parceiros do hotel para verificar seus interesses e perfil de cliente e para permitir que enviemos ofertas personalizadas sobre viagens, turismo, promoções, também por análise de cookies, dentre outros.

 

Legitimo interesse

·         Realizar pesquisas e análises de questionários, comentários do cliente e

·         gerenciamento de reclamações

Consentimento

Realizar análise de crédito para verificação de nível de risco de fraude associado a cada transação.

Prevenção à fraude

 

DO LEGÍTIMO INTERESSE

Utilizaremos esta fundamentação legal sempre respeitando as legítimas expectativas do usuário e os seus direitos fundamentais.

 

COM QUEM COMPARTILHAMOS OS SEUS DADOS?

 

Para garantia da prestação dos serviços de forma a preservar sua privacidade e proteção de dados pessoais informamos, por questão de transparência, que compartilhamos os seus dados com um número limitado de pessoas, empresas controladas, coligadas e parceiros, de forma a lhe proporcionar uma melhor experiência nos serviços e produtos do hotel, sempre preservando a confidencialidade das informações.

 

Assim poderão ter acesso aos dados pessoais a equipe do hotel, parceiros comerciais de serviços de marketing, serviços médicos, se necessário, provedores de TI, redes sociais para preenchimento de formulários por conexão, bancos emitentes de cartão de crédito, advogados do hotel, caso necessário e autoridades locais, nas hipóteses de requerimento de informações pessoais para fins de cumprimento de obrigação legal.

 

Suas informações e dados pessoais estarão armazenadas em bancos de dados contidos em servidor físico próprio ou em um servidor em nuvem contratada no fornecedor MegaNV, Estados Unidos da América.

 

O Hotel Aldeia da Praia emprega as medidas apropriadas para garantir uma transferência segura de seus dados pessoais, mediante compromisso de confidencialidade de seus Colaboradores e parceiros mediante inserção de cláusulas contratuais de compromisso de privacidade.

 

RETENÇÃO DOS DADOS PESSOAIS

 

Os dados pessoais coletados ficam retidos pelo Hotel Aldeia da Praia enquanto perdurar a finalidade pelo qual se operacionalizou a coleta ou ainda para cumprimento de obrigação legal, destacando-se que é realizado o descarte dessas informações de acordo com a tabela de temporalidade de documentos, respeitando o princípio da minimização.

 

 

 

COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS?

 

O Hotel Aldeia da Praia envida os esforços possíveis para garantir a proteção de seus dados pessoais, mediante a implementação de boas práticas de governança e segurança da informação que visem a adoção de medidas técnicas e organizacionais adequadas contra a perda, acesso não autorizado, destruição e utilização indevidas dos dados.

 

As medidas de segurança incluem implementação de controles de acesso de ambientes informáticos, cláusulas contratuais de preservação dos dados pessoais, utilização de firewall e acesso aos sistemas com medidas de dupla autenticação, arquivos e armários ou gavetas chaveados, capacitação dos Colaboradores quanto a importância da privacidade e proteção de dados pessoais, dentre outras.

 

SEUS DIREITOS COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

Como titular de dados pessoais, você tem direitos garantidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, dentre os quais: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; portabilidade dos dados e eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas na LGPD.

Assim, para o exercício dos seus direitos, você pode entrar em contato com nossa Encarregada de Proteção de Dados Pessoais através do email: encarregado_lgpd@aldeiadapraia.com.br  ou pelo formulário “Solicite seus Dados” disposto no site.

Mudanças na Política de Privacidade

Essa Política de Privacidade pode passar por revisões e atualizações. Na hipóteses de serem feitas alterações relevantes iremos publicar essa atualização e solicitar um novo consentimento para você.

HISTÓRICO DAS REVISÕES

Política de Privacidade publicada em 22/11/2022

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